Toner

Toner é uma tinta em pó usado nas impressoras a laser e fotocopiadoras para formar texto e imagens em papel. As partículas do toner são tranferidas para o papel por meio de cargas magneticas e friccao, e logo apos fundidas no papel pelo calor do rolo fusor enquanto o papel é impresso. Primeiramente era simplesmente pó de carbono. Atualmente, o carbono é misturado com um polímero, aumentando significativamente a qualidade da impressão. O polímero usado varia entre os fabricantes, podendo ser Estireno Acrilato Copolímero ou Resina de poliéster. O tamanho das partículas de toner variam de 1 a 15 micrômetros.
Estão a ser desenvolvidas reduções no tamanho das partículas e a aplicação de novas tecnologias como a Emulsion-Aggregation vai produzir uma maior resolução.
O nome "toner" provém do inglês toner e significa tonalizador, mas também é usado de forma errônea para designar o reservatório do pó. O reservatório é uma espécie de cápsula cilíndrica que por sua vez fica numa caixa de plástico que pode ser removida do equipamento onde está instalada, possibilitando sua rápida substituição.